Selecao_SISU

Site do Sisu opera normalmente, segundo o MEC; e inscrições seguem até domingo (26)

Twitter já registra mais de 276 mil tweets sobre polêmica do funcionamento do site. Segundo o Ministério, erro ocorreu por causa da grande quantidade de acesso

Alunos amanheceram nesta terça, 21, reclamando do mal funcionamento do site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Eles relataram erros que impediam a inscrição. Antes do meio-dia, o Ministério da Educação (MEC) informou que site do Sisu foi normalizado. Erros ocorreram por causa da grande quantidade de acessos. O prazo segue até domingo (26), às 23h59.
 
Na manhã desta terça, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou vídeo no Twitter informando que o Sisu estava funcionando normalmente e que mais de 500 mil candidatos já se inscreveram. Em resposta, alguns usuários apoiaram Weintraub, chamando-o de "ministro mito" e pedindo-o para tomar cuidado com sabotagens. 

Outros, questionaram a palavra "normalmente", usada em seu discurso e mostraram print da página do Sisu dando erro. Na segunda, o chefe da pasta disse, em sua rede social, que ninguém será prejudicado.
 
Apesar do que diz o ministro, estudantes amanheceram reclamando de falhas no site do Sisu. Prints de telas com "erro inesperado" foram postadas no Twitter e vários candidatos relataram estar passando pelo mesmo problema. Às 9h, desta terça, o assunto estava no Trends Topics da rede social, ou seja, é um dos mais comentados. 

Outros candidatos aproveitaram o momento para fazer meme e se divertir um pouco com a situação. 
 
Weintraub fala 
 
 
 
Candidatos reclamam
 
 
Memes