Correio Braziliense
postado em 19/01/2020 18:58
O número de alunos afetados por um erro na contagem de pontos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2019 deve ser conhecido nesta segunda-feira (20/1). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que a força-tarefa encarregada de revisar os resultados dos participantes continuou trabalhando neste domingo para realizar a divulgação das notas corretas de todos os candidatos afetados.
Saiba Mais
Em um vídeo publicado no perfil do Inep no Twitter, o presidente do instituto, Alexandre Lopes, assegurou que os candidatos poderão fazer a inscrição "com tranquilidade e dentro do prazo".
Força-tarefa do mobiliza equipes no domingo para seguir na apuração das inconsistências nas notas individuais do . Veja o recado do presidente do Inep, Alexandre Lopes.
%u2014 Inep (@inep_oficial)
Erro admitido no sábado
No sábado, em vídeo ao lado do ministro da Educação, Abraham Weintraub, Lopes confirmou que a correção do Enem 2019 teve um erro que pode ter prejudicado até 30 mil candidatos. O Inep passou a revisar os resultados depois que estudantes reclamaram nas redes sociais que as notas divulgadas não condiziam com sua real performance na prova.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.