Interessados em trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 têm até esta segunda-feira (22) para se inscrever. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apenas servidores públicos federais e professores da rede pública podem participar.
Os selecionados atuarão na Rede Nacional de Certificadores (RNC) durante a aplicação do Enem, que ocorre em 3 e 10 de novembro. Eles serão responsáveis por conferir procedimentos e receberão R$ 342 por dia. As inscrições podem ser feitas por meio de cadastro no Sistema RNC.
Confira os critérios para participação:
- Ser servidor público do Poder Executivo Federal, em exercício em 2019, regido pela Lei n; 8.112, ou docente da rede pública estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018;
- Ter formação mínima em ensino médio;
- Não estar inscrito e nem ter parentes inscritos no Enem 2019;
- Não ter vínculo com qualquer atividade do Enem ou do Inep;
[SAIBAMAIS]O Inep convocará os candidatos que atenderam aos critérios para uma capacitação em educação a distância. Apenas estarão aptos para atuar no Enem aqueles que obtiverem nota mínima exigida. Para mais informações, acesse o edital de chamada pública.