Jornal Correio Braziliense

Enem

Candidato atrasado para o Enem passa mal em frente à PUC Minas

Ambos os alunos que ficaram de fora do segundo dia do Exame fariam a prova apenas como teste

[VIDEO1]
Dois alunos que prestariam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo se atrasaram e não conseguiram chegar a tempo para o segundo dia de provas na PUC Minas. Um deles, Jorge da Silva, de 17 anos, chegou a passar mal depois de tanto correr para pegar os portões abertos, mas não conseguiu.

Ele perdeu o fôlego e, ao chegar à entrada da universidade, precisou ser amparado por pessoas que se aglomeravam no local. Assim como ele, a estudante Sofia Guimarães, de 16, também ficou de fora.

Os dois candidatos fariam a prova ainda estão no segundo ano do Ensino Médio e fariam o Enem somente como teste. O atraso ocorreu, segundo eles, porque o ônibus que pegaram para ir à PUC se estragou. Eles vinham de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. "Pegamos o ônibus que vinha atrás, descemos na Via Expressa e subimos a rua correndo, até chegar aqui na PUC. Mas não deu tempo", disse Sofia. Ambos estavam inscritos para uma vaga no curso de administração.

Na porta da universidade teve também quem simulou atrasos. Três garotas se debruçaram sobre o portão e uma delas começou a chorar, dizendo que havia perdido a prova. Um rapaz vestido de super-homem e um youtuber também fingiram estar atrasados para o Enem, após o segurança ter fechado os portões.


Na UFMG, não houve candidatos atrasados.