Os estudantes do Distrito Federal que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 5 e 12 de novembro, terão benefícios em relação à mobilidade em direção aos locais de prova. Isso porque o passe livre estudantil, que não é aceito normalmente aos domingos, está liberado nos dias de aplicação do exame, segundo o secretário de Educação Júlio Gregório Filho. O aluno de terceiro ano das escolas públicas e particulares, devidamente inscrito no Enem, poderá, com sua carteirinha, usar o ônibus gratuitamente nos dias de exame.
Em 2017, o Enem tem 125 mil inscritos em todo o Distrito Federal, que fazem as provas em 177 escolas. O Batalhão Escolar Militar também reforçará o policiamento nesses locais e datas. Além disso, a ação conjunta entre DFTrans e as secretarias de Educação e Mobilidade garante mais ônibus circulando em todo o DF. O Metrô DF não mudará a rotina de funcionamento de domingo, mantendo os trens em operação das 7h às 19h.
Abastecimento de água
Para evitar que a crise hídrica afete o andamento do Enem, algumas escolas do DF serão visitadas por caminhões-pipa nos dias anteriores ao exame. Planaltina, Sobradinho e duas escolas de São Sebastião terão caixas d;água abastecidas.