[SAIBAMAIS] Ministério da Educação (MEC) abriu nesta terça-feira (3) uma consulta pública para avaliar a possibilidade de passar a oferecer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) on-line. O site receberá sugestões até 17 de março.
Para contribuir, os interessados devem responder um formulário com três perguntas. 1) Qual é a sua sugestão para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do Enem (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias)? 2) Qual a sua sugestão para o aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova? 3) Gostaria de fazer algum outro comentário acerca do tema?
Ao longo dos anos, o Enem se estabeleceu como forma de acesso ao ensino superior por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Universidade para Todos (Prouni), Financiamento Estudantil (Fies) e Ciência sem Fronteiras. De acordo com o secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, a sociedade deve participar do desenvolvimento do exame. ;O Enem envolve alunos, famílias, sociedade e escolas. É um processo que vem se aprimorando nos últimos anos;, disse.