Jornal Correio Braziliense

moda

A tendência de moda praia para 2017 é fugir do sol

Queridinhos do verão, maiôs e biquínis reaparecem com recortes e tiras ousadas. O visual é moderno, mas exige cuidado na hora de se bronzear

Os recortes, tiras e tramas vazadas em maiôs e biquínis compõem parte do que é tendência em beachwear para o verão 2017. A estética conhecida como strappy (tiras, em tradução livre) inspirou-se nos desenhos do underwear. Celebridades, como Kylie Jenner, Beyoncé e Anitta, também aderiram ao movimento e ajudaram a popularizar os modelos. Porém, para aderir a novidade o uso do filtro solar se torna ainda mais imprescindível para quem quiser evitar aquela marca de sol mais ;elaborada;, para não dizer, estranha mesmo.

;Ou você usa essas peças recortadas mais no fim da tarde, de manhã cedo, ou troca de modelo. Senão, a marca fica bem forte;, defende a consultora de imagem Daniela Kniggendorf. ;Além disso, não use essas peças o dia todo. É mais um charme, uma moda desse verão;, acrescenta a profissional.

A paulista, que atua na área de consultoria desde 2009, acredita que os modelos strappy são versáteis e podem servir de base para compor visuais que vão além das areias da praia. A parte de cima vira top quando usado com um shortinho, por exemplo. Basta saber combinar.

;Misturando elementos, você compõe looks para qualquer lugar. Use esses maiôs como body e vista um pantalona, uma saia longa ou uma saída de praia, como um kaftan. Acrescente uma rasteirinha e uma bolsa a tiracolo;, sugere Daniela. Pronto, facilmente você leva a moda da praia para restaurantes, passeios à tarde e até baladas.


Confira algumas produções que o Correio sugere para arrasar nas praias ou nas piscinas durante o verão:


[FOTO876211]