Confirmadas e realizadas as medidas planejadas pela Administração Regional, o bairro ganhará uma nova expressão. Atualmente, o belo paisagismo local, principalmente da área próxima ao Aeroporto Internacional JK, se deve aos moradores e a resistência da coletividade à implantação de espaços comerciais.
Em relação ao transporte, a situação é muito precária. Que o digam os trabalhadores das residências (empregados domésticos, jardineiros, caseiros e outras categorias). Para ilustrar, basta conferir com aqueles que são empregados em residências nos últimos lotes do Conjunto 15 da Quadra 17. A mais próxima parada de ônibus fica a cerca de 1,5km de distância dos lotes 1 e 2. Imagine o quanto é dramática a vida para aqueles que prestam serviço às residências no lotes seguintes do mesmo conjunto, tanto no período chuvoso, quanto na seca.
Diaristas ouvidas pela coluna sugerem como solução a implantação de linhas semelhantes ao transporte de vizinhança, em horários de maior movimento ; a partir das 7h e, à tarde, a partir das 14h ; quando estão chegando ao trabalho e no intervalo de retorno para casa. Elas reconhecem que em outros intervalos de tempo é baixo o número de passageiros por quilômetro rodado, alegação constante das empresas, para reduzir a frota.No entanto, acreditam que a cada meia hora, tanto pela manhã, quanto à tarde, haveria um atendimento satisfatório ao trabalhadores.