Jornal Correio Braziliense

Ser Sustentável

Mutirão organizado pela PM retira 500kg de lixo do Lago Paroná

A limpeza contou com 40 mergulhadores, entre militares e civis. Foram encontrados latas, garrafas, redes de pesca, pneus, poltronas e até um barco de madeira

Uma operação de 24 horas da Polícia Militar retirou 500 quilos de lixo do fundo do Lago Paranoá. A limpeza, que começou no sábado e terminou no começo da tarde deste domingo (9/6) contou com 40 mergulhadores, entre militares e civis. Foram encontrados latas, garrafas, redes de pesca, pneus, poltronas e até um barco de madeira. A ação foi feita em 500 metros quadrados, próximo à Ponte JK.

Quem se mobilizou para ajudar foi a comunidade: 10 mergulhadores voluntários uniram forças com a polícia e alcançaram 12 metros de profundidade para retirar os objetos do fundo do lago. Além deles, crianças que estavam na praça de lazer próxima ao local, foram conscientizadas e três grupos de escoteiro formaram uma força-tarefa para limpar o terreno da orla.



Ano passado, a limpeza retirou uma quantidade de lixo semelhante e contou com 126 mergulhadores. ;O objetivo é preservar o que ainda temos. Vamos lutar para manter bonito nosso cartão-postal e que as crianças possam nadar e se divertir no lago com segurança;, ressalta o cabo Fernades, que participou do processo.