Primeiro palestrante do seminário Pensar Brasília, que acontece nesta manhã de quinta-feira (20/9) no auditório do Correio Braziliense, o secretário de Educação do DF, Denílson Bento da Costa, confirmou que a o principal desafio da capital é oferecer educação pública de qualidade e acesso universal ao ensino.
O representante do GDF frisou, durante a palestra, que os investimentos estão voltados para a ampliação e melhoria da rede pública de ensino. Os focos são a construção de 200 creches até 2014, implantação da educação integral, aumento dos programas de educação profissional e o DF alfabetizado, que vai formar a primeira turma com mais de três mil pessoas.
O diretor de Prospecção e Novos Empreedimentos da Terracap, José Humberto Matias de Paula, ressaltou os benefícios da construção de um parque tecnológico na cidade. ;A inovação do DF passa pelo desenvolvimento do conhecimento para construirmos o desenvolvimento econômico;, disse.
O seminário, que vai até às 12h30, conta também com a participação da vice-presidente do grupo Global Urban Development, Emília Queiroga, e de Gilberto Lacerda, professor da Universidade de Brasília (UnB).