Jornal Correio Braziliense

OsNomesDoMensalao

Governo adia programa de assistência médica a detentos após caso Genoino

Com receio da repercussão na opinião pública diante dos problemas de saúde do ex-deputado na Papuda, governo suspendeu o lançamento do programa que amplia a assistência médica aos 550 mil detentos brasileiros



Interlocutores da pasta ouvidos pelo Correio asseguraram que o governo avaliou que, se implantasse o programa em meio ao bombardeio provocado pelo Caso Genoino, seria mal interpretado e ;pegaria muito mal;. A decisão do governo provocou mal-estar na coordenação de Saúde do Sistema Prisional, órgão responsável pela formulação e implementação da política. No fim de novembro, o governo federal não deu nenhuma explicação sobre o não lançamento na data prevista.

As novas diretrizes, que atualizam o obsoleto Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário, lançado há 10 anos, seriam divulgadas durante o II Encontro Nacional de Gestores de Saúde no Sistema Prisional, que ocorreu em Brasília. A agência de notícias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) chegou a encaminhar release convidando para o lançamento.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique