Jornal Correio Braziliense

OsNomesDoMensalao

Supremo Tribunal Federal decreta o fim do processo de mais três réus

Próximo passo será a expedição do mandado de prisão do ex-deputado, o que deve acontecer na terça-feira

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decretou na noite desta segunda-feira (2/12) o trânsito em julgado da Ação Penal 470 em relação aos ex-deputados Pedro Corrêa (PP-PE), Bispo Rodrigues e também quanto ao ex-dirigente do Bnco Rural Vinicius Samarane. Isso significa o fim do processo para os três. O próximo passo será a expedição dos mandados de prisão, o que poderá acontecer já na terça-feira (3/12).

O ex-parlamentar Pedro Corrêa está em Brasília, na casa de sua filha, a deputada federal Aline Corrêa (PP-SP). Na última sexta, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomendou a prisão imediata de Corrêa e de Samarane, sob o argumento de que os embargos infringentes que ambos apresentaram são incabíveis, pois nenhum deles recebeu o mínimo de quatro votos pela absolvição.

Nesta segunda, Janot manifestou-se, em novo parecer, também pela prisão do ex-deputado Bispo Rodrigues.De acordo com o procurador-geral, ;as condenações impostas ao réu (Rodrigues) não podem mais ser modificadas, na medida em que foi ele condenado de forma unânime quanto ao delito de corrupção passiva e, no que pertine à lavagem de dinheiro, com apenas três votos de divergência;.

Com Agência Brasil