O deputado Valdemar Costa Neto (PR/SP), condenado no julgamento no mensalão, apareceu na Câmara dos Deputados por volta de 15h, nesta terça-feira (19/11). O deputado que pode ter a prisão decretada a qualquer momento chegou pela chapelaria acompanhado do assessor de imprensa que o impediu de dar entrevista e limitou-se a dizer: ;estou tranquilo;.
De terno cinza e aparentando estar confiante o deputado subiu pelo elevador privativo dos parlamentares que dá acesso ao cafézinho. Valdemar marcou presença com a digital no plenário e voltou pelo mesmo elevador. O deputado negou que tenha ido à Câmara para marcar presença. De acordo com seu assessor de imprensa, no período de 5 minutos em que o deputado esteve na casa ele se reuniu com dois deputados mas não informou quem eram os parlamentares.
Os seguranças da casa afirmam não tê-lo visto conversando com alguém no caminho. Assim que desceu no elevador saiu pela chapelaria e foi para o carro. O deputado Pedro Henry (PP/MT) que também pode ter a prisão decretada a qualquer momento ainda não compareceu a Câmara nesta terça-feira (19/11). Mesmo antes do fim do julgamento os dois deputados já tinham o hábito de comparecer a casa apenas para marcar presença ou no máximo se recolher em seus gabinetes por algumas horas.