A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado retoma amanhã a sabatina do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teori Zavascki indicado pela presidente Dilma Rousseff para a vaga aberta com a aposentadoria de Cezar Peluso no Supremo Tribunal Federal (STF). A depender da tramitação, o novo magistrado poderá tomar posse já na próxima semana, mas dificilmente participará do julgamento do processo do mensalão.
[SAIBAMAIS]Na sessão de ontem, os ministros concluíram o capítulo oito da denúncia. Amanhã à tarde, o STF deve encerrar o item sete que trata de lavagem de dinheiro envolvendo parlamentares do PT e o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto. Ficará faltando apenas a parte que trata de formação de quadrilha contra o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro Delúbio Soares, o ex-presidente do PT José Genoino, o empresário Marcos Valério e seus sócios.
Iniciada em 25 de setembro, a sabatina de Teori Zavascki foi suspensa sob a justificativa de que os senadores precisavam acompanhar a sessão para votação da medida provisória do Código Florestal.