Jornal Correio Braziliense

OsNomesDoMensalao

Após questão de ordem, defesa de ex-gerente financeira da SMP é ouvida

Na volta do intervalo, o advogado de Kátia Rabello, José Carlos Dias, questionou a ausência da ministra Cármen Lúcia no plenário para ouvir a sustentação da defesa de cinco réus da Ação Penal 470, o mensalão. Cármen Lúcia pediu para se ausentar pouco antes dos 30 minutos de pausa, mas disse que nesta quarta-feira (8/8) ouviria as gravações das últimas sustentações.

[SAIBAMAIS]O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, disse que o julgamento deveria continuar mesmo assim e os demais ministros presentes na corte se manifestam de acordo com ele. Em seguida foi dada a palavra ao defensor Paulo Sérgio Abreu e Silva, que representa a ex- gerente financeira da SMP, Geiza Dias dos Santos.



Da mesma forma que o advogado de Simone Vasconcelos, a defesa de Geiza afirmou que a ré era apenas uma funcionária ;mequetrefe, de terceiro ou quarto escalão; da SMP e que recebia ordens diretas de Simone Vasconcelos ou dos sócios da empresa. Segundo Paulo Sérgio, Geiza não tinha conhecimento do acordo entre a diretoria da SMP com dirigentes do PT. ;Não possuia qualquer poder de gestão;

Com informações de Diego Abreu