Jornal Correio Braziliense

OsNomesDoMensalao

'Não há provas de crimes contra José Dirceu', diz defesa

Pouco tempo antes do início do julgamento do Mensalão, o advogado de José Dirceu, José Luís Oliveira Lima, conversou com a imprensa na porta do STF (Supremo Tribunal Federal) e disse que acredita em um julgamento técnico, baseado nas provas que tem nos autos do processo.

Filho afirmou, ainda, que "não há provas de crime contra José Dirceu". A defesa de Delúbio Soares, representada pelo advogado Arnaldo Malheiros Filho, também afirmou que acredita em um julgamento técnico.



[SAIBAMAIS]Quando o ministro Joaquim Barbosa ler as primeiras palavras do relatório da ação penal n; 470, mais conhecida como mensalão, uma sentença começará a tomar forma e deverá atingir 38 pessoas, acusadas de sete crimes investigados: lavagem de dinheiro, corrupções ativa e passiva, formação de quadrilha, peculato, evasão de divisas e gestão fraudulenta.



O evento, porém, irá repercutir diretamente na política e no cidadão brasileiro. Influenciará nas eleições, nas relações partidárias e, espera-se, na própria forma de autoridades, parlamentares e empresários tratarem o dinheiro público.