Jornal Correio Braziliense

Oscar Niemeyer

Em nota, governador Agnelo Queiroz lamenta a morte de Niemeyer

Em nota, o Governador do DF lamentou a morte do arquiteto. Ele afirmou que ;Brasília chora por Niemeyer o mesmo sentido e saudoso dos órfãos;. O na noite desta quarta-feira (5/12), no hospital Samaritano do Rio de Janeiro, após uma infecção respiratória.



[SAIBAMAIS]Agnelo falou da importância de Niemeyer para Brasília. ;Muito por mérito dele, nós, brasilienses, temos a graça de habitar uma cidade-monumento patrimônio cultural da humanidade;, disse.

Confira a nota na íntegra

Brasília chora por Niemeyer o mesmo choro sentido e saudoso dos órfãos. Pois é assim, filha, que a cidade sempre se sentiu em relação a Oscar. Nosso espírito urbano é tão forte e peculiar quanto as curvas que domam o concreto e se vestem do céu azul do cerrado, moldando a nossa paragem à imagem e semelhança do nosso grande e maior gênio arquitetônico. Muito por mérito dele, nós, brasilienses, temos a graça de habitar uma cidade-monumento patrimônio cultural da humanidade. Hoje é dia de tristeza, mas é também o dia de bradarmos que devemos a este grande brasileiro o legado de preservá-la absolutamente e de não pararmos de admirá-la sempre e todo dia por sua beleza, seu encanto e sua originalidade. Todos nós que amamos Brasília precisamos, neste momento, calar respeitosamente para nos despedirmos: vai com Deus, mestre Oscar.