Jornada Mundial da Juventude

Metrô libera catracas para facilitar embarque de peregrinos que deixam Copacabana

Apesar da cerimônia da Vigília de Oração da Jornada Mundial da Juventude não ter ainda terminado, muita gente está deixando a Praia de Copacabana

postado em 27/07/2013 21:45
Rio de Janeiro ; Para facilitar o embarque de passageiros nos trens, o Metrô do Rio decidiu liberar as catracas da Estação Cardeal Arcoverde. Neste momento, é grande a fila de pessoas na estação. Apesar da cerimônia da Vigília de Oração da Jornada Mundial da Juventude não ter ainda terminado, muita gente está deixando a Praia de Copacabana.

[SAIBAMAIS]A peregrina do Paraná, Bárbara Karan, disse que enfrentou problemas todos os dias que veio para Copacabana. "Está muito tumultuado. As filas são muito grandes e os trens ficam muito cheios", disse.

Já o mineiro Adenilson Aparecido, declarou que a fila do metrô até que andou rápido, mas acredita que a cidade não está preparada para grandes eventos."A cidade não está preparada. Eles pensaram muito na Copa das Confederações e na Copa do Mundo e esqueceram de se preparar para a Jornada Mundial da Juventude, que dá muito mais gente", ressaltou.

Leia mais notícias em Jornada Mundial da Juventude

De acordo com os organizadores, cerca de 3 milhões de pessoas estão em Copacabana participando da cerimônia com a presença do papa Francisco. Toda a orla do bairro está ocupada por peregrinos. Eles carregam saco de dormir e montam suas barracas. Apesar da proibição ao uso das barracas, eles não estão sendo incomodados pelas forças de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação