Jornal Correio Braziliense

Jornada Mundial da Juventude

Jovens se reúnem nos shows da Jornada Mundial da Juventude, em Copacabana

Centenas de jovens de diversos países chegam aos poucos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (23/7) para a Jornada Mundial da Juventude. O evento tem começou nesta terça-feira (23/7) e vai até domingo (28/7).

A cerimônia oficial teve início às 16h, com exibição do clipe JMJ Rio 2013. O primeiro dia da jornada é inspirado no tema "Vinde e sigamos o mestre". Após as apresentações, vários hinos tocaram no palco, até a entrada do grupo Alfareros, da República Dominicana. Outras bandas devem tocar até a hora da missa, marcada para às 19h30.

Carlos Rodrigues e a mulher Ivanete são de Belo Horizonte e trouxeram os dois filhos, de 11 e 7 anos de idade, para acompanhar a JMJ. A família está aproveitando o evento para conhecer o Rio e já visitou muitas igrejas, principalmente no centro da cidade. Na avaliação de Ivanete, o tempo chuvoso hoje no Rio não tirou o ânimo da família.

;Esta chuva não está atrapalhando em nada, para nós está sendo uma chuva de benção, porque temos crianças pequenas e não queremos que elas fiquem no sol;, disse. Carlos ressaltou a importância do evento para a formação espiritual dos filhos. ;Viemos em família por uma questão espiritual. É muito importante trazê-los aqui e ver o que eles estão aprendendo;, declarou.

Os trens do metrô chegam lotados à Estação Cardeal Arcoverde. No percurso até a praia, feito através da Rua Rodolfo Dantas, é grande a quantidade de pessoas. Os bares e restaurantes da orla também estão lotados.

Comércio
Os vendedores ambulantes têm aproveitado a enorme movimentação e vendido camisas, bottons do evento e capas de chuva com preços elevados. As capas, por exemplo, são negociados por R$ 5 a unidade. Pelo menos 375 mil pessoas se inscreveram para participar do JMJ neste ano.



Mesmo com o clima desfavorecendo a entrada no mar - hoje é a tarde mais fria do ano em Copacabana (entre 16; e 19;) - vários fieis aproveitam o tempo para brincar nas águas.

Informações Agência Brasil