Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Bill e Hillary Clinton visitarão o túmulo de John F. Kennedy na próxima semana, para lembrar os 50 anos de seu assassinato.
Os três democratas, junto com a primeira dama, Michelle Obama, colocarão uma coroa de flores próximo à chama eterna que caracteriza o túmulo do 35; presidente dos EUA no Cemitério Nacional de Arlington, nos arredores de Washington.
O momento mais tocante da homenagem acontecerá dois dias antes de 22 de novembro, a data exata dos 50 anos em que Kennedy foi assassinado em um desfile em uma limusine aberta em Dallas, em um crime que chocou o mundo.
A Casa Branca informou que Obama também fará um discurso na noite de quarta-feira, homenageando o legado de Kennedy, em um jantar em reconhecimento aos premiados com a Medalha Presidencial da Liberdade na Instituição Smithsonian em Washington.
O prêmio anual de medalhas foi iniciado por Kennedy. No começo da quarta-feira, Obama apresentará os homenageados em uma cerimônia na Casa Branca.
O ex-presidente Clinton, o ex-editor do Washington Post e confidente de Kennedy, Ben Bradlee, e a apresentadora Oprah Winfrey estão entre os que receberão medalhas este ano.