Jornal Correio Braziliense

Hebe Camargo

A rainha da televisão, um título pra lá de merecido

O título, pra lá de merecido, se mostrou nos últimos anos de vida da apresentadora completamente verdadeiro. Hebe conquistou não só apenas por 24 anos o público da emissora de Silvio Santos, mas o Brasil. Ela recebeu em seus programas vários artistas consagrados nacionalmente e internacionalmente.

[SAIBAMAIS] Boa parte desta paixão brasileira pela loira, que na verdade nasceu morena, tinha a ver com seu bom humor. A apresentadora será sempre lembrada pela risada, o bordão "Que gracinha" e os milhares de selinhos distribuídos entre os convidados que recebia em seus programas.

O poder da rainha da televisão sobre a população brasileira pôde ser comprovado principalmente a partir de 2010, um ano de diversos acontecimentos na vida da apresentadora. Foi neste ano que Hebe anunciou sua saída do SBT, conquistou o Troféu Mário Lago - um prêmio da emissora Rede Globo entregue a uma personalidade de destaque do ano -, e descobriu nódulos caracterizados como um raro tipo de câncer. A comoção entre o povo brasileiro foi tão grande que quando Hebe deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar o câncer na região abdominal uma multidão a aguardava do lado de fora e ela foi direto para os braços do público.

Em grande parte de suas internações, ela sempre fez questão de agradecer ao público do lado de fora, garantir que estava bem e até fazer brincadeiras. Nem a doença abalou o bom humor da rainha da televisão e será este humor uma das grandes marcas deixadas por esta "gracinha" de apresentadora. Hebe foi cantora, atriz, apresentadora e ainda, uma das mulheres mais marcantes e sem dúvidas, lembradas do Brasil.