O estado de saúde dos 16 militares brasileiros que regressaram nesta sexta-feira (15/01) do Haiti é bom, na avaliação dos médicos do Exército. Após desembarcarem na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, os militares foram levados para o Hospital de Área de São Paulo, na capital paulista.
Entre os feridos, há casos de fraturas e escoriações. Os militares passarão por um rastreamento para verificar traumas cranianos e farão tomografia e exames de sangue.
Mais brasileiros deverão retornar do Haiti nos próximos dias em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), que estão levando suprimentos, médicos e equipes de resgate ao país caribenho.
De acordo com chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, a FAB vai manter uma ponte aérea entre o Brasil e o Haiti para trazer os feridos e os corpos dos militares mortos durante o terremoto.
A FAB colocou oito aviões à disposição para a operação de apoio ao Haiti. Desde quarta-feira (13/01), seis aviões deixaram o Brasil com destino a Porto Príncipe. Um hospital de campanha da Aeronáutica já foi levado, além de uma unidade de apoio ao trabalho dos militares brasileiros no socorro às vítimas do terremoto