Jornal Correio Braziliense

Eleicoes2010

Rosso e Ivelise comandam primeira reunião de transição do governo do DF

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, e a vice, Ivelise Longhi, comandam, nesta quarta-feira (3/11), a primeira reunião oficial para transição do governo. O encontro, que começou por volta das 11h30, acontece no salão nobre do Palácio do Buriti. Cerca de 80 pessoas participam da reunião, entre elas, Chico Floresta e Abimael Nunes que representam o Partido dos Trabalhadores (PT), já que nem o governador eleito, Agnelo Queiroz, e nem o coordenador da campanha da coligação Novo Caminho, Raimundo Júnior, estão presentes.

Durante o encontro, Rosso e Ivelise apontam diretrizes aos secretários e presidentes das empresas do governo. A reunião é para definir estratégia de como será feito esse processo até a posse do petista Agnelo.

Cada pasta do Governo do Distrito Federal já iniciou o relatório de contas. No entanto, ninguém os levou para a reunião.

Os representantes do PT foram observar a reunião e tratar do lugar onde será a transição. Segundo a assessoria, o governo disponibilizou o anexo do Palácio do Buriti e a residência oficial, mas o partido ainda não decidiu e pediu o Centro de Convenções.