; Yale Gontijo
; Leilane Menezes
; Mariana Branco
; Mariana Laboissiére
Agnelo Queiroz (PT), governador eleito ao Distrito Federal, chegou ao palco montado para festa da vitória na Esplanada dos Ministérios por volta das 23h. Aproximadamente 5 mil pessoas ocupavam a Esplanada dos Ministérios às 22h. A Polícia Militar estima que esse público possa chegar a mais de 10 mil até o fim da comemoração.
Por volta das 20h, os organizadores anunciaram que Dilma Rousseff (PT) é a próxima presidente do Brasil. A multidão entrou em delírio.
A PM conta com 521 homens, 55 viaturas e 40 motos, entre unidades de trânsito, cavalaria, Rotam e Bope. De acordo com os organizadores, a festa não tem hora para acabar.
Entre os grupos que se apresentam esta noite estão: Sambashow, Mambembe Brincantes, Brasília Blues Band, Caco de Cuia, Gook, Ellen Oléria, grupo de frevo MarafaBoi e AdoraRoda. As bandas vão se revezar no palco.
O governador eleito do DF, Agnelo Queiroz, ainda não chegou à Esplanada. A candidata Dilma Rousseff é esperada para a comemoração, logo após o fim da apuração dos votos para presidente.
A caminho da esplanada
Cerca de 30 pessoas que estavam concentradas no comitê do PT da 707 Sul se dirigiram para a festa na Esplanada dos Ministérios. De acordo com o coordenador de juventude da campanha do PT no DF, Fernando Neto, a vitória do petista foi como tirar um peso das costas e a eleição de Dilma Rousseff (PT) teve um gosto diferente por ser a primeira mulher presidente do Brasil. "A emoção é parecida com a vitória do Lula que foi o primeiro operário a ser presidente do Brasil", disse.