Rio de Janeiro ; Faltando menos de 1h30 para o fim da votação para presidente da República, a cidade do Rio de Janeiro teve a primeira votação manual. A urna é da 944; secção da 25; Zona Eleiroral, localizada no Colégio Estadual Carlos Arnoldo da Fonseca, no bairro Nova Sepetiba, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.
Depois que 160 eleitores haviam votado a urna apresentou problema. Caso os votos desta urna não possam ser recuperados, os eleitores não terão seus votos contabilizados.
No estado, 187 urnas apresentaram problemas e tiveram que serem substituías, o equivalente a 0,6% do total. Segundo o presidente do TRE, Nametala Jorge, as eleições no estado transcorrem normalmente, não houve prisões e não há filas para votar. Durante a madrugada foram apreendidas 30 placas com propagando eleitoral do candidato do PSDB, José Serra, na Avenida Brasil, zona norte da cidade e 25 na Barra da Tijuca, na zona oeste. Também foram recolhidos 50 jornais com propaganda da petista Dilma Rousseff.
Ainda segundo Namatela Jorge, a apuração no Rio de Janeiro será concluída 30 minutos depois do encerramento da votação, mas o resultado só deverá começar a ser divulgado às 19h por causa do fuso horário no Nordeste e no Norte do país, o que faz com que a votação ocorra com até 2h de diferença em relação ao horário de Brasília.