Jornal Correio Braziliense

Eleicoes2010

Roriz vota e diz que sua foto não apareceu na urna

O ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC), reclamou que sua foto não apareceu na urna no momento em que foi votar, no meio da tarde deste domingo (31/10). Como desistiu da candidatura na véspera das eleições, em 24 de setembro, quando lançou sua esposa, Weslian Roriz (PSC), em seu lugar, a foto que aparece quando alguém vota na coligação Esperança Renovada é a dele.

Ao chegar à Escola Salesiano, no Núcleo Bandeirante, Roriz brincou com eleitores seguiu para a sessão, que estava vazia. Quando colocou o número da coligação (20), disse que sua foto não apareceu. Ele apertou o corrige e tentou novamente, mas o erro persistiu. Apesar de os mesários afirmarem que seu voto havia sido computado, o ex-governador não se convenceu e, indignado, sequer computou seu voto para presidente.

Uma juíza eleitoral da região foi chamada, assim como o promotor eleitoral Daniel Faria, que não impugnou a urna, como queria o ex-candidato ao GDF. Os mesários da sessão garantiram que esta foi a única reclamação registrada até o momento em que Roriz votou.

O coordenador de campanha de Weslian, Paulo Fona, afirmou que três eleitores da coligação lhe telefonaram com a mesma reclamação. O advogado, Iládio Carneiro, que também acompanhou Joaquim Roriz ao local de votação, destacou que vai tomar as medidas jurídicas cabíveis.