Jornal Correio Braziliense

Eleicoes2010

Dilma Rousseff participa de café da manhã antes de votar em Porto Alegre

A candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, participou de um café da manhã neste domingo (31/10) com lideranças do PT, PDT, PSB e PC do B. Às 8h13, ela chegou ao hotel San Rafael, no Centro de Porto Alegre, e concedeu uma rápida entrevista. Dilma disse que este domingo é o dia da festa da democracia. ;Eu aguardo com confiança o resultado do voto. Espero que as propostas que apresentamos ao longo desta caminhada sejam cotejadas pelo povo e espero - se Deus quiser e eu torço por isso - que seja um resultado positivo;, afirmou a candidata no salão lotado.

Em seguida, Dilma Rousseff fez um apanhado dos avanços sociais e econômicos do governo Lula. Também falou sobre a campanha eleitoral no segundo turno. ;Nesta reta final, meu balanço é que nós conseguimos chegar a um bom termo, o que demonstra a maturidade política do Brasil. Represento uma coligação e essa coligação demonstrou sua força. Por isso, cumprimento os partidos, a militância de cada um;.

Questionada se vai conduzir o governo com o apoio da oposição, a candidata afirmou que vai governar para todos os brasileiros. ;Vou governar para todos, mas a coligação que me trouxe até aqui é a coligação com a qual eu vou trabalhar;, frisou.

Ao fim do evento, Dilma Rousseff lembrou sua trajetória. ;Este (café da manhã) é o último ato da eleição. Ontem, estive em Minas Gerais, onde comecei a minha vida pessoal. E agora estou aqui (em Porto Alegre). É como se tivesse refeito a minha caminhada;, afirmou, destacando a presença no local do deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB/RS), a quem chamou de ;Mendezinho;.

Antes de deixar o hotel San Rafael, a candidata pediu aos presentes que cada um fosse "capaz de persuadir parentes e amigos a exercer o direito sagrado do voto".