Jornal Correio Braziliense

Eleicoes2010

Dilma Rousseff (PT) chega a Belo Horizonte para buscar apoio de prefeitos

A candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), chegou no início da tarde desta sexta-feira (22/10) ao Iate Clube, em Belo Horizonte, para um encontro com prefeitos mineiros. Segundo um dos coordenadores da campanha da petista em Minas, Walfrido dos Mares Guia (PSB), cerca de 300 prefeitos estão no local e irão entregar um manifesto de apoio à candidata. Além dos prefeitos, representantes do Sind-UTE e artistas estão presentes para entregar declarações de apoio à candidata.

Ao chegar em BH, Dilma não concedeu entrevista à imprensa. No início do ato, a candidata recebeu um manifesto de apoio dos integrantes do PV estadual Zé Fernando, candidato derrotado ao governo de Minas, e Fábio Ramalho, deputado federal reeleito. Dilma também recebeu camisas dos três maiores times de Minas - Cruzeiro, Atlético e América. A camisa do Cruzeiro foi entregue pelo ex-jogador do clube, Dirceu Lopes.

Esta é a segunda visita de Dilma a Belo Horizonte em menos de uma semana. No último sábado, ela esteve na capital mineira com o presidente Lula, que discursou em favor da afilhada política. As visitas à cidade fazem parte da estratégia da coordenação da campanha do PT, que quer reforçar as origens mineiras de Dilma, de olho nos votos do segundo maior colégio eleitoral do país. Dilma nasceu em Belo Horizonte, apesar de ser radicada no Rio Grande do Sul, mas segundo um levantamento interno do PT, 42% dos mineiros ainda não sabem que a candidata é nascida em Minas.

À noite, a candidata irá fazer um comício com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Especula-se que neste sábado ela irá voltar à capital para participar de um ato político nas ruas, com a militância e aliados do partido.