A coligação do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, entrou hoje (19) com um pedido de direito de resposta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a coligação Para o Brasil Seguir Mudando, da candidata do PT, Dilma Rousseff (PT).
Os tucanos alegam que a coligação petista veiculou propaganda televisiva cujo conteúdo já teria sido suspenso pelo TSE. A propaganda diz que Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, teria desviado R$ 4 milhões de suposto ;caixa dois; da campanha tucana.
Para os advogados do PSDB, a mera sugestão de que haveria um ;caixa dois; na campanha tucana já é mais do que suficiente para a imediata suspensão da propaganda e ;a atribuição de sua prática à campanha de Serra é, por ser mentirosa, inaceitável e ilícita;.
O pedido é para a concessão de direito de resposta de pelo menos um minuto, em tantas vezes quantas forem as veiculações da inserção questionada, ;em todas as emissoras de TV e no mesmo bloco em que foi veiculada;. A relatora é a ministra Nancy Andrighi.