O debate que será promovido pela Folha/RedeTV a partir das 21h10 deste domingo (17/10) promete ter um duro confronto entre os candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
A atuação da petista deve seguir a linha do debate anterior e insistir no fato que Serra tem várias caras. Além disso, a candidata deve questionar fatos controversos da gestão do ex-governador de São Paulo.
Já o tucano deve insistir no tema de que está mais preparado para comandar o país, sem esquecer de alfinetar que Dilma está agindo sob o comando do presidente Lula. Temas como aborto e religião também deve dominar o cenário do debate.
Estrutura
No primeiro bloco, Dilma e Serra responderão a uma pergunta comum. Logo depois, no segundo bloco, os candidatos trocarão questões. No terceiro, será a vez dos jornalistas convidados fazerem as perguntas.
No quarto bloco, mais uma vez, os candidatos trocarão perguntas. O quinto e último bloco será o das considerações finais. Cada pergunta consumirá um minuto. Já a resposta, réplica e tréplica terão duração de dois minutos, cada uma.