Jornal Correio Braziliense

Eleicoes2010

Weslian afirma que Roriz não terá cargo em seu governo

A candidata ao Buriti Weslian Roriz (PSC) disse, em entrevista ao vivo no DFTV desta quinta (14), que seu marido Joaquim Roriz não terá cargo em seu governo, caso seja eleita neste segundo turno. ;Eu não vou dar cargo para o meu marido, ele será um companheiro de 50 anos;, afirmou.

Weslian respondeu durante cinco minutos às perguntas do jornalista Antônio de Castro que questionou se ela estaria preparada para governar o DF. Mostrando mais segurança do que nas aparições anteriores na TV, a candidata ressaltou que tem experiência por ter acompanhado seu esposo nos anos em que ele foi governador. Se definiu como espontânea e disse que não é treinada por Roriz.

Ela negou que tenha aconselhado Joaquim Roriz a desistir da vida política na época do escândalo da bezerra de ouro. Weslian também negou que seu marido tenha a ficha suja ao dizer que ele ainda não foi julgado em definitivo pelo Supremo. ;Meu marido não tem nada com a ficha limpa. Ele não foi julgado;. Sobre a decisão do TRE e TSE que barraram a candidatura dele, Weslian respondeu que ;foi um caso que aconteceu, mas que ele (Roriz) teve mais uma chance no Supremo, onde não foi julgado;.

Quando o jornalista perguntou se ela achava que conhecia bem a estrutura do GDF, a candidata do PSC voltou a falar que terá o amparo total de assessores técnicos. Justificou que teve pouco tempo para se preparar melhor. "A minha decisão foi imediata então eu não sei. Não fui eu quem fiz meu plano de governo."

Weslian não soube precisar a quantidade de funcionários do GDF. Mas demostrou segurança ao responder sobre o valor do orçamento, de R$ 25 bilhões.

Questionada sobre propostas efetivas, a candidata disse que elas estão no plano de governo, do qual não participou da elaboração. O apresentador perguntou ainda sobre a viabilidade de expandir a linha do metrô até Brazlândia, uma das promessas de Weslian. "Quando a gente quer, a gente pode fazer", garantiu a esposa de Roriz.