[SAIBAMAIS]O tucano Geraldo Alckmin foi eleito governador de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. Até as 1h45 desta segunda-feira (4/10), Alckmin tinha 11.518.319, o que equivale a 50,63% do total de votos válidos. O senador petista Aloizio Mercadante alcançou o segundo lugar, com 8.016.023 (35,23%).
Alckimin, prometeu trabalhar com as ;mangas arregaçadas; pelo desenvolvimento do estado. O tucano foi eleito com uma vantagem inferior a 1% sobre a votação de todos os outros candidatos somados. ;Vamos fazer um governo para o estado avançar à altura da força e da grandeza de São Paulo;, disse logo após saber da vitória, em frente ao seu apartamento, no bairro do Morumbi, na capital paulista.
Alckimin agradeceu aos eleitores que confiaram nele, aos militantes e aliados políticos que colaboraram com sua campanha. Ressaltou ainda a importância dos outros candidatos do partido que foram eleitos.
O fato de o candidato tucano à presidência, José Serra, ter conseguido ir para o segundo turno também foi comemorado por ele. ;O Brasil resolveu esperar para escolher o melhor;, afirmou.
Em seguida, Alckimin participou da festa de comemoração promovida pelo PSDB em um centro de convenções na Barra Funda, zona oeste paulistana. ;Nós estamos muito alegres porque São Paulo resolveu não esperar, mas avançar;, disse.