Rodrigo Rollemberg logo depois de saber que estava eleito, falou pela primeira vez ao Correio como senador. Ele admitiu que ficou surpreso com a quantidade de eleitores que escolheram seu nome nas urnas. Ao todo, o candidato recebeu 738.575 votos. "Estou profundamente emocionado. Eu especulava que receberia muitos votos, mas achava impossível alcançar essa marca. Vou retribuir e honrar cada voto com muito trabalho por Brasília", emocionou-se.
O novo senador adiantou que seu mandato terá três prioridades: "Temos um grande desafio de garantir educação de qualidade para todos, que é a base para o crescimento sustentado do Brasil. Também é importante fortalecermos o SUS (Sistema Único de Saúde) e nos dedicarmos à inovação em ciência e tecnologia", destacou.
O político finalizou com uma crítica ao Supremo Tribunal Federal (STF), que não decidiu sobre a validade da Lei da Ficha Limpa nestas eleições. "O Congresso avançou com a aprovação da lei, mas o STF não teve capacidade de esclarecer a população. Mas a população mandou um recado muito claro: que quer mudar o futuro da política no Brasil", alfinetou.
A festa da vitória ocorreu no Comitê do candidato, no Setor Comercial Sul.