Jornal Correio Braziliense

Eleicoes2010

Agnelo e Weslian disputarão segundo turno ao governo do DF

Com 100 % das urnas apuradas, o Distrito Federal terá segundo turno para governador. O candidato petista Agnelo Queiroz, que começou a corrida eleitoral como segundo colocado, aparece com 48.41% dos votos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele disputará a vaga ao Palácio do Buriti com Weslian Roriz (PSC), segunda colocada com 31.49%.

O candidato Toninho do PSol está em terceiro, com 14.25%. Em quarto aparece Eduardo Brandão (PV), com 5.64%. Rodrigo Dantas (PSTU), tem 0,2% dos votos.

Agnelo chegou ao Ginásio Nilson Nelson, por volta de 20h, acompanhado dos filhos e esposa. No local, há uma festa preparada para os candidatos da Coligação Novo Caminho. Ele deve falar em instantes sobre a ida para o segundo turno.

Weslian Roriz atribuiu a vitória à sua força e ao carisma de seu marido, Joaquim Roriz, a quem substituiu na corrida eleitoral. A concorrente se considera vitoriosa por ter, em pouco tempo de campanha, conseguido esse resultado. Ela acompanhou a apuração em sua residência, no Park Way, e abriu os portões ao eleitores. No momento, os militantes fazem uma festa em comemoração a ida da mulher do ex-governador Joaquim Roriz para o segundo turno.