Até as 12h deste domingo (3/10), mais 12 países terminaram o processo eleitoral brasileiro para a votação do presidente da República: Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Hungria, Índia, Israel, Jordânia, Noruega, República Tcheca, Romênia, Rússia e Turquia.
Mais cedo, às 10h, 13 países já haviam encerrado a votação: Austrália, China, Cingapura, Coréia do Sul, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Tailândia, Tiwan e Timor Leste.
De acordo com o TSE, mais de 200 mil eleitores brasileiros residentes no exterior devem votar para escolher o novo presidente da República. Há eleitores brasileiros domiciliados nos cinco continentes, mas os três maiores eleitorados dos 154 municípios no exterior são Nova York (EUA), com 21.076. Em segundo lugar, está Lisboa (Portugal), com 12.360; e Boston (EUA), com 12.330 eleitores. Os EUA é o país com maior número de eleitores no exteior - são mais de 66 mil eleitores residentes em dez cidades daquele país.
Presidente
A divulgação dos resultados para a presidência da República ocorrerá apenas depois das 18h, quando terminará o processo eleitoral nos estados com uma hora a menos em relação à Brasília, que são: Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima.