Um grupo de cerca de 150 observadores internacionais estão acompanhando o processo eleitoral no Brasil. São autoridades governamentais e não-governamentais de 36 países que estão interessadas em acompanhar a consolidação do processo de informatização do voto no Brasil e a utilização de urnas eletrônicas em todo o país.
Os visitantes estiveram no Tribunal Superior Eleitoral e na agenda está prevista uma visita a 14; Zona Eleitoral, no Uniceub, a Zona Eleitoral do Exterior, na 510 Norte. Eles também serão recebidos no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. Outros grupos de observadores que acompanham as eleições no Brasil também serão recebidos nos TREs do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Bahia.
O governo da Itália acompanha o processo eleitoral brasileiro e já estuda a possibilidade de utilizar o mesmo sistema de votação para italianos residentes no Brasil durante as eleições italianas em 2012.
A França, Estônia e Holanda também já usaram a urna eletrônica. A Rússia, uma das integrantes do BRIC ; grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China ; está interessada na troca de experiências para informatizar as eleições até 2015.
As perspectivas se estendem à cooperação sobre o processo eleitoral dos Foros América do Sul-África (ASA) e no grupo formado por Índia, Brasil e África do Sul (IBAS).