Rio de Janeiro ; A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a obrigatoriedade de apresentação de dois documentos para a votação não preocupa o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.
;Não vejo com grande preocupação;, declarou nesta quinta-feira (30/9), no Rio de Janeiro, onde participará, às 22h30, do último debate dos presidenciáveis na televisão. Serra considerou apenas ;estranho; que a lei, aprovada há um ano pelo Congresso Nacional, tenha sido modificada na última hora. ;Mas, não creio que tenha grande consequência do ponto de vista do resultado da eleição;.
Para o candidato, a lei tornava o voto mais seguro. Reiterou, contudo, a confiança que a decisão do STF não vai perturbar a eleição, nem favorecer esse ou aquele partido.
Afirmou que a expectativa para o debate desta noite é a melhor possível. ;Eu acredito que os debates ajudam a iluminar a cabeça do eleitor que está tomando agora a sua decisão, nesses dias. E poder assistir a mais um debate com uma frequência muito alta, tratar questões que são importantes para o Brasil, comparar os candidatos, sem dúvida é uma contribuição importante para a boa escolha nessa eleição;.
Depois de passar o dia descansando em um hotel na zona sul do Rio, José Serra assegurou estar muito satisfeito com a campanha feita até aqui em todo o país. ;Onde eu vi pessoas de todos os cantos do país. Vi, ouvi, senti abraços, recebi olhares que só me deram mais energia. E nós entramos nesta reta final com mais ânimo e energia do que quando começamos a campanha. Isto é muito importante;.
O candidato afirmou que, no debate, todos os temas são importantes para o país. Salientou, porém, que as três questões que mais merecem sua atenção são a saúde, segurança e educação, ;porque são questões que ficaram mais para atrás no Brasil;. Em relação à saúde, em especial, assegurou que é o problema número um do país, ;uma vez que este governo, na verdade, fez retrocessos nessa área;.