O clima é de festa no último comícioda coligação "Novo Caminho", encabeçada pelo candidato petista ao Governo do Distrito Federal (GDF), Agnelo Queiroz. O evento, na Esplanada dos Ministérios, começou a reunir militantes desde às 18h desta quinta-feira (30/9), na altura do Complexo da República, onde foi montado um palco. O postulante ao Palácio do Burito chegou ao local por volta das 19h30, mas não subiu imediatamente ao palco. os demais candidatos da coligação que também participarão do evento continuam chegando.
Até por volta de 20h, cerca de duas mil pessoas já estavam no local, de acordo com estimativa da Polícia Militar, e nenhuma confusão havia sido registrada. Os militantes se divertiam com singles da campanha e balançavam bandeiras do Partido dos Trabalhadores. Para garantir a tranquilidade durante todo o evento, a PM enviou entre 30 e 40 viaturas para acompanhar a movimentação, mas a corporação destaca que, caso seja necessário, haverá ainda mais reforço no efetivo.
Logo no início do comício, a PM encontrou um grupo de militantes rorizistas, integrantes do movimento "Fora Agnelo", na Rodoviária do Plano Piloto. Segundo a polícia, a intenção dos manifestantes da oposição era provocar os militantes pró-Agnelo durante o evento. Os policiais informam, no entanto, que o grupo se dispersou e não deve atrapalhar a movimentação.