O primeiro bloco do último debate entre aspirantes ao GDF, os candidatos responderam a uma só pergunta. Todos disseram quais são os principais problemas do DF e quais serão suas primeiras medidas para resolver esses problemas caso seja eleito.
Eduardo Brandão (PV) destacou a criação de políticas públicas para o DF, e citou como áreas prioritárias o transporte, educação, segurança pública e meio ambiente. ;Estamos em um barco sem rumos, sem políticas. Vamos priorizar essas cinco áreas que é transporte, segurança, educação, saúde e meio ambiente;, disse.
Toninho do PSol ressaltou as palavras de ordem de sua campanha, prometendo um governo honesto, ético e de compromisso com o eleitor. A primeira medida em seu governo será a de instaurar auditorias nas secretarias, administrações e empresas do DF. Citou também a proposta para a segurança pública, com a dupla Cosme e Damião e para educação com a implantação da escola de tempo integral. E por fim, Toninho aproveitou os últimos 20 segundos para pedir voto.
Agnelo Queiroz (PT) citou que vivemos uma profunda crise na segurança, saúde, educação, transporte e habitação. Atribuiu os problemas aos últimos 14 anos de mandato. Citou a aliança que tem como compromisso resgatar a ética, transparência e legalização da cidade. " Vou garantir que cidades que estão ilegais se legalizem. Ao mesmo tempo, vou reimplantar o Saúde em Casa, construir unidades de pronto atendimento em todas as cidades. Serei rigoroso, quero me comprometer com o povo do DF".
Weslian Roriz (PSC), que fez sua segunda aparição na TV, disse que vai governar "com amor, grandeza, porque quero governar como mulher de família que sou". Disse também que o seu governo será de apoio às famílias em todos os a setores. ;Terei sabedoria para fazer as melhores coisas apara nossas cidades e teremos técnicos que saibam fazer o que for preciso;, finalizou, quando ainda faltava 1min36 de seu tempo.