Depois de acompanhar até a madrugada o julgamento do recurso de Joaquim Roriz no Supremo Tribunal Federal (STF), o candidato Toninho do PSol começou esta sexta-feira (24/9) em uma visita ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), às 9h. Na ocasião, ele e o candidato socialista à presidência e caminharam pelo hospital e conversaram com os pacientes. À tarde, o candidato grava o programa eleitoral.
A sessão de ontem do STF, na opinião de Toninho, foi uma decepção. "Como autor da ação e presidente do partido, acompanhei a sessão até o fim. O posicionamento de determinados magistrados não me foi surpresa nenhuma, mas o ministro Dias Toffolli me surpreendeu, foi um voto muito conservador e sem substância, baseado em uma tese esdrúxula da constitucionalidade", argumenta Toninho.
Plínio de Arruda Sampaio, candidato do PSol à presidência, também discordou do empate que decide se a Lei da Ficha Limpa vale ou não para estas eleições. "Foi lamentável o resultado no Supremo. O STF não tem o direito de fazer isso com o povo brasileiro", lamenta Plínio.