O clima é de expectativa em frente a casa candidato ao governo do GDF Joaquim Roriz (PSC), no Park Way, na tarde desta quinta-feira (23/9), devido ao julgamento no Supemo Tribunal Federal (STF) sobre a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa nas Eleições deste ano. A equipe da campanha de Roriz montou no local um palanque de aproximadamente 18m; e instalou banheiros químicos para atender a militância, em caso de um resultado favorável ao ex-governador.
Cerca de 20 pessoas aguardam do lado de fora da residência. Eles acompanham a sessão do STF por meio de rádios. Devido ao forte calor, o pessoal da campanha distribuiu garrafas de água mineral para os militantes.
Trabalhadores começaram a montar o palanque por volta das 15h20. Um trio elétrico, que esteve em frente à casa de Roriz ontem, permanece no local.
Parte do gramado da casa do candidato também foi cercado nesta quarta-feira. Roriz e integrantes da Coligação Esperança Renovada aguardam, na redidência, o resultado do julgamento.
Julgamento
A sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidirá sobre o futuro da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) na corrida pela chefia do executivo do Distrito Federal foi retomada por volta de 14h20 desta quinta-feira (23/9). O julgamento do processo de impugnação contra o ex-governador ; que definirá, ainda, a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa nestas eleições ; teve início ontem, mas foi suspensa após o ministro Dias Toffoli pedir vista do processo.