A coligação O Brasil Pode Mais, do PSDB, entrou com um pedido de direito de resposta contra propaganda do PSTU. Os tucanos pedem que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dê um minuto à coligação devido à exibição de propagandas supostamente injuriosas.
A propaganda tem duração de 15 segundos e foi veiculada na noite do último sábado (18). Segundo os advogados, o PSTU afirmou que Serra ;teria ;rabo preso; e que as investigações sobre fatos que possivelmente o envolva nunca termina em prisão;.
A coligação diz que a afirmação é ;altamente ofensiva; e possibilita o oferecimento de direito de resposta em razão de seu conteúdo ;evidentemente injurioso;, por relacionar Serra a acusações feitas ao ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda, que deixou o governo após denúncias de corrupção.
;Ter ;rabo preso; é, por óbvio, estar comprometido com algo escuso, que no caso se relaciona com acusações que são feitas ao ex-governador Arruda, traçando a propaganda uma indevida relação entre os fatos a ele imputados e o candidato representante;, dizem os advogados.