Brasília ; A candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse que ficou satisfeita com o plano de desenvolvimento apresentado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) para os próximos dez anos.
Segundo Dilma, as propostas deverão ser usadas no plano de governo, especialmente a melhora da parcela de renda que fica para as crianças, o aumento da qualidade da educação e a construção de creches. A candidata esteve nesta terça-feira (14/9) reunida com representantes do Conanda para tratar de propostas para o assunto.
;Se só 18% das crianças de zero a seis anos têm acesso à creche, isso é grave. Porque o estímulo nessa idade é fundamental para todo o desenvolvimento que vem depois;, afirmou Dilma. Ela também se propôs a dar atenção especial às gestantes, para garantir saúde melhor para as crianças e adolescentes depois.
Durante a reunião, o crack e a situação dos jovens internados em centros de detenção também foram temas da reunião. ;Precisamos transformar essa situação de internamento, que muitas vezes é de uma barbárie só, em todos os requisitos que uma criança e uma adolescente precisam;.
Sobre a eleição, a candidata foi otimista ao falar sobre a vantagem e disse acreditar que tem ;condições de ganhar as eleições;. Ela evitou falar de sua possível equipe de governo. ;Não há nomes certos no meu governo simplesmente porque ele ainda não existe. Ele só vai existir a partir de 3 de outubro;.