Em nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (10/9), o candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Agnelo Queiroz, aumentou para 11 pontos percentuais a vantagem sobre seu principal concorrente, Joaquim Roriz (PSC). O petista aparece com 44% das intenções de voto, enquanto o principal adversário tem 33%.
Na última apuração do instituto, Agnelo Queiroz tinha 35% dos votos e subiu nove pontos. Com a margem de erro de três pontos percetuais, ele tem agora de 41% a 47%. Roriz tinha 41% no início de agosto e manteve o índice na pesquisa seguinte. Agora, caiu para 33%. Com a margem de erro, tem de 30% a 36%.
Toninho do PSol tinha 3%; depois caiu para 2% e subiu para 3% na pesquisa seguinte. Agora manteve o índice. Com a margem de erro, tem de 0 a 6% dos votos. Rodrigo Dantas, do PSTU, Eduardo Brandão, do PV, e Newton Lins, do PSL, têm 1% cada um. Votos brancos e nulos somam 7%, e os eleitores indecisos, 11%.
Votos brancos e nulos somam 4%, eleitores indecisos, 18%. A pesquisa Datafolha foi realizada em 8 e 9 de setembro, sendo ouvidos 878 eleitores.