Por Gustavo Cunha
Na camisa preta, um texto de engajamento na campanha contra a pedofilia. Na filipeta de divulgação, o típico rosto sorridente de sempre. Mas o jingle de Acelino Popó Freitas (foto), candidato pelo PRB a deputado federal na Bahia, não seria, certamente, convencional. Para conectar o eleitor ao universo dos ringues em que o pugilista conquistou os cinturões nas categorias superpena e leve, a trilha sonora brinca com o hit que celebrizou Sylvester Stallone em Rocky, o lutador.
Ao som de Gonna Fly Now, que você pode não reconhecer pelo nome, mas certamente entenderá do que se trata aos primeiros acordes, Popó vende o slogan de um deputado federal ;na luta; por você. Se vale votos no número mil que ele ostenta é outra história, mas a consulta ao vídeo é convidativa. Confira em http://www.youtube.com/watch?v=KHsHUoXKrvM
Dupla derrota para Serra
O petismo atuante nas redes sociais não perdoa. Diante da divulgação da nova rodada de pesquisas do Vox Populi, que indica Dilma com 55% das intenções de voto e Serra com apenas 22%, os partidários da ex-ministra comemoravam com efusão a vitória no Twitter. Nas celebrações, com direito a dizer que salto alto é típico de mulheres e que Dilma tem todo o direito de calçá-lo, uma nova forma de apurrinhar o tucanato foi encontrada no programa de Plínio. O candidato do PSol driblou o PSDB e convenceu o caseiro Francenildo (foto) a dar seu depoimento contra os vazamentos de sigilo no programa eleitoral. A opção ainda rendeu um resmungo de Francenildo contra os tucanos. Ele diz que o PSDB só o procura em período eleitoral. Em tempo: Francenildo é o pivô da saída de Antonio Palloci do governo Lula, sob suspeita de interferir no episódio da violação dos dados bancários do caseiro. Francenildo é testemunha dos episódios pouco ortodoxos supostamente ocorridos na chamada República de Ribeirão Preto, uma casa no Lago Sul.