Jornal Correio Braziliense

Eleicoes2010

Lula entra de vez na campanha política do DF e discursa ao lado de Agnelo

O presidente Lula entrou de vez na campanha de Agnelo Queiroz. Na primeira aparição ao lado do candidato da coligação petista ao Governo do DF, durante o comício na Praça Central de Valparaíso (GO), Lula pediu votos ao candidato e disse que a pouca vergonha tomou conta da política no Distrito Federal. "Duvido que Brasília tenha recebido metade do dinheiro dos governos passados em comparação ao meu governo. Infelizmente a pouca vergonha tomou conta e o dinheiro foi distribuido entre políticos em vez de ir para as obras", disse.

O comício, que estava previsto para começar às 19h, teve início por volta das 20h20 desta segunda-feira (6/9). Apoiados por cerca de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar de Goiás, os políticos fizeram seus discursos. O primeiro a falar para o grande público foi o candidato ao governo de Goiás Íris Rezende. Em seguida, discursam o candidato a vice, Marcelo Melo, e os candiadtos Agnelo Queiroz, Dilma Rouseff e, por último, o presidente Lula.

[SAIBAMAIS]Durante o discurso, Agnelo elogiou o presidente. "Nós queremos fazer no Distrito Federal o que você fez para o Brasil. Diminuir a desigualdade e gerar empregos e renda. O país vive um momento mágico e o DF e o Entorno não podem ficar fora disso. Vamos resgatar o nosso DF", disse o candidato.

Agnelo prometeu ainda a geração de empregos e a criação de escolas técnicas e creches públicas. O petista quer ainda a integração do DF e o Entorno. "Vamos fazer uma parceria com o estado de Goiás para melhorar a saúde e o transporte do Entorno. Não vamos entrar na briga fiscal fraticida, na política míope dos governos passados", completou