Jornal Correio Braziliense

Eleicoes2010

Roriz faz campanha na Cidade Estrutural e segue para festa no Marina Hall

Joaquim Roriz, candidato ao Governo do DF pelo PSC, apostou no corpo a corpo neste domingo (5/9). Por volta das 10h30, o candidato participou de um café da manhã na Estrutural. O lanche foi servido em um pequeno lote no conjunto N da quadra 4.

Após o café, Roriz se juntou aos candidatos a vice Jofran Frejat, ao Senado Alberto Fraga (DEM), a senador suplente de Abadia (PSDB) Osório Adriano (DEM), a deputado federal Adelmir Santana (DEM) edistrital Cavalcante (PT do B). Todos se uniram em um palco improvisado.

Roriz voltou a atacar o petista Agnelo Queiroz, a quem trata de "encardido". ;Se entrar encardido aqui, ponham para fora. Não deixem entrar bandeiras vermelhas que não sejam a do Divino", disse, garantindo que vai mostrar os pontos fracos do concorrente.

Durante o discurso, Roriz, pedindo votos, prometeu melhorias à Estrutural, além de empregos aos moradores. "Preciso de 20 mil pessoas passando esse recado. Eu sou candidato e vou ser governador para sua vida melhorar", declarou.

Durante a tarde, cercado por centenas de militantes vindos em 30 ônibus para o Marina Hall, para a Festa do Azul. Cerca de cinco mil pessoas participaram do evento da coligação. Estavam presentes os candidatos ao Senado Maria de Lourdes Abadia (PSDB) e Alberto Fraga (DEM).

O motivo do encontro foi reiterar a candidatura de Roriz. O ex-governador pediu aos militantes que nos próximos seis dias "saiam de casa em casa e telefonem para amigos, parentes e vizinhos" para que haja uma virada no número de intenções de votos.