Joaquim Roriz, candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PSC, começou o dia de campanha às 9h deste sábado. O primeiro compromisso foi com o pastor Leal, da Igreja Petencostal Evangélio da Salvação, no conjunto A da QNN 5. Também estavam presentes cerca de 40 fiéis. Roriz assegurou que irá apoiar os humildes. "Estou criando um programa para resolver a questão dos humildes. Não vou ajudar rico", disse.
Roriz se disse perseguido por seus adversários e reforçou sua candidatura. Ele se disse confiante em uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) e acredita que o julgamento deve ocorrer dentro de dez dias. O candidato também atacou os adversários, cahamando-os de "encardidos" e que fazem parte de uma "corrente do mal".
Quanto às eleições, Roriz está confiante em uma possível vitória. "Se somarmos os meus números com os indecisos, ganho folgadamente no primeiro turno", disse. O discurso foi repetido logo depois, por volta das 11h, durante a comemoração dos 40 anos do Conselho de Patores Evangélicos do DE, na Igreja Presbiteriana Renovada do Cruzeiro Novo. Cerca de 100 líderes religiosos prestaram apoio ao ex-governadore e cobraram a regularização dos lotes de igrejas.