Um dia depois que reportagem do Correio revelou a situação funcional de Pedro Rodrigues de Sousa, que acumula dois empregos incompatíveis, o servidor foi exonerado do gabinete do deputado distrital Chico Leite (PT), onde desenvolvia uma de suas atividades. Na Câmara Legislativa, o expediente de Pedro Rodrigues era de 40 horas semanais. E, como empregado do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (MPU), o mesmo funcionário mantinha contrato de trabalho com carga horária de 35 horas.
No gabinete de Chico Leite, Pedro Henrique atuava no núcleo político do distrital em Santa Maria, com salário de R$ 2,1 mil. No sindicato, era coordenador político administrativo por outros R$ 3 mil. Em resposta ao Correio, Pedro Henrique alegou que não tinha conhecimento da irregularidade. O deputado Chico Leite, por sua vez, afirmou que não conhecia a situação do servidor.
[SAIBAMAIS]Na manhã de ontem, o deputado determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar o duplo vínculo empregatício do servidor. E, ao fim do dia, recebeu e mandou cumprir a carta de demissão escrita por Pedro Henrique. No documento, o servidor pede desculpas pelo transtorno causado ao parlamentar. ;Eu não fazia a menor ideia da situação de duplo emprego desse servidor. Tão logo fiquei sabendo dos fatos, determinei procedimento para investigar a situação e tomei as providências cabíveis;, disse o deputado.