Uma ;vitória retumbante;. É assim que o jornal econômico britânico Financial Times classifica a possibilidade da candidata do PT, Dilma Rousseff, chegar ao Palácio do Planalto, baseado nas recentes pesquisas de intenção de votos.
Em artigo publicado em seu blog na última terça-feira, Jonathan Wheatley, o correspondente do periódico em São Paulo, escreve que ainda faltam 40 dias e muita coisa pode mudar na corrida eleitoral. ;Mas no presente é difícil imaginar qualquer outro resultado do que uma vitória retumbante na corrida presidencial para Dilma Rousseff;, consta do artigo.
Wheatley também critica o candidato do PSDB, José Serra. ;A campanha está confusa. Parece que ele está concorrendo com um único tema: suas conquistas como ministro da Saúde há uma década e seus investimentos como prefeito e governador de São Paulo. Ele usa tempo valioso para acusar Evo Morales de traficar cocaína para o Brasil, o PT de ter ligações com as Farc na Colômbia e o governo de censurar a imprensa ; com certeza uma das menos censuradas do mundo;, escreveu o jornalista. ;Nada disso tem a ver com seu programa de governo. Na verdade, é difícil saber qual é o programa dele. Deveria ser continuar a reforma do Estado brasileiro iniciada nos anos 1990 por seu colega de partido, Fernando Henrique Cardoso;, completou.